Seja bem vindo(a)
  Convidamos a todos pra nos fazer uma visita !  
 
CONSULTE
NOSSOS PREÇOS!


COMPRA
:
Sucata de Ferro, Alumínio, Cobre,
Metais, Bateria, Etc.


VENDE
:
Pontas: Canos e
Ferros, Cantoneiras, Chapas, Etc.
Principal    
Empresa    
Produtos    
Contato    
Reciclagem  
 
 
 
 

Reciclagem

     É a transformação dos materiais já usados em outros produtos que podem ser comercializados. A reciclagem é uma atividade industrial, que usa como matéria-prima, aparas de plástico, metais e papéis provenientes da coleta seletiva. Como por exemplo, a reciclagem, garrafas PET são transformadas em fibras para fazer camisetas ou vassouras, embalagens tetrapak viram painéis, a latinha de alumínio volta a ser “latinhas de alumínio” a sucata de ferro volta a ser ferro de construção e uma variedade de produtos e assim sucessivamente.

Passo a passo:
1
. Procure um programa organizado de coleta de seu município ou uma instituição, entidade assistencial ou catador que colete o material separadamente. Veja primeiro o que a instituição recebe. Não adianta separar, por exemplo: plástico, se a entidade só recebe papel.

2. Para uma coleta de maneira ideal, separe os resíduos em não-recicláveis e recicláveis e dentro dos recicláveis separe papel, metal, vidro e plástico.

3. Veja exemplo de materiais recicláveis:

  - Papel: jornais, revistas, formulários contínuos, folhas de escritório, caixas, papelão, etc.
- Vidros: garrafas, copos, recipientes etc.
- Metal: latas de aço e de alumínio, clipes, grampos de papel e de cabelo, papel alumínio, baterias de carro ou moto, panelas, cobre etc.
- Plástico: garrafas de refrigerantes e água, copos, canos, embalagens de material de limpeza e de alimentos, sacos, etc.

4. Escolha um local adequado para guardar os recipientes com os recicláveis até a hora da coleta. Antes de guardá-los, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente. Para facilitar o armazenamento, você pode diminuir o volume das embalagens de plástico e alumínios amassando-as.

Depois de separados, no caso dos metais e só entrar em contato com a FERRO E AÇO GOIÁS (62) 3297-5100.

"Preserve a natureza: ela é fonte de vida para todos os seres vivos."

 
Preserve a
Natureza
  2013 Ferro e Aço Goiás. Todos direitos reservados. msbrasil.com